MEO Rip Curl Pro Portugal: Yolanda Hopkins eliminada nos oitavos-de-final

Portuguesa foi superada pela campeã mundial Caitlin Simmers

Yolanda Hopkins recebeu um wildcard para competir no MEO Rip Curl Pro Portugal e despede-se de Peniche no 9.º lugar
Yolanda Hopkins recebeu um wildcard para competir no MEO Rip Curl Pro Portugal e despede-se de Peniche no 9.º lugar • Foto: Carlos Barroso

Yolanda Hopkins foi, este domingo, eliminada do MEO Rip Curl Pro Portugal, colocando um ponto final na participação portuguesa na terceira etapa do circuito mundial de surf de 2025. Yolanda, de 26 anos, foi derrotada nos oitavos-de-final pela campeã mundial e atual líder do ranking, a norte-americana Caitlin Simmers.

Numa bateria que se iniciou com algum equilíbrio e com uma nota de 5 pontos por parte de Yolanda, Simmers, de apenas 19 anos, disparou na segunda metade da disputa, não dando qualquer possibilidade de sucesso à portuguesa. A norte-americana já estava em vantagem no heat quando conseguiu aterrar um aéreo, pontuado com 7,67 pontos, perfazendo um total de 13,24 pontos contra somente 8,03 de Hopkins.

Yolanda Hopkins, que recebeu um wildcard para competir no MEO Rip Curl Pro Portugal, despede-se de Peniche no 9.º lugar final, não conseguindo repetir a performance de 2023, quando eliminou a líder mundial Carissa Moore nesta mesma fase, finalizando, na altura, a prova portuguesa no 5.º posto.

Esta manhã, Frederico Morais também já tinha sido eliminado nas repescagens masculinas, deixando a prova no 33.º posto.

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias
Notícias Mais Vistas