Nazaré Challenge suspenso até domingo devido às más condições climatéricas

Alex Botelho conseguiu o apuramento para as meias-finais

• Foto: LUSA

O Nazaré Challenge em surf, terceira etapa do circuito mundial de ondas gigantes, previsto para este sábado, na Praia do Norte, está suspenso até domingo com um português apurado para as meias-finais.

Alex Botelho foi o primeiro português a ser apurado para as semifinais, ao conseguir a segunda melhor posição no segundo 'heat', com 14,23 pontos, na bateria em que o mais bem classificado foi o norte-americano Peter Mel.

O apuramento foi conseguido "em condições muito difíceis, com muito vento", disse o atleta à Lusa no final da prova em que tentou "fazer o melhor com as condições que há".

"Satisfeito" por ter conseguido passar às semifinais, Alex Botelho prosseguirá no domingo o objetivo de se "classificar para o Tour, chegar o mais longe possível e fazer o melhor surf que se pode fazer" em ondas grandes.

Após a realização das duas primeiras baterias de ondas grandes a prova foi suspensa "devido às condições climatéricas", disse à Lusa Francisco Spínola, representante da World Surf League em Portugal, explicando que "o vento forte que se faz sentir aumenta o perigo para os atletas".

A suspensão vai manter-se "até às 7H30 de domingo", confirmou Francisco Spínola às 13H40, depois de a direção técnica ter concluído "não haver condições para que a competição seja retomada ainda este sábado"

A primeira bateria, em que o brasileiro Lucas Chianca foi o melhor classificado, com 17,63 pontos, deixou pelo caminho os dois portugueses em prova.

João de Macedo ficou na quarta posição, com 11,56 pontos e Hugo Vau, em quinto lugar, com 9,43 pontos.

No primeiro 'heat' ficaram apurados Lucas Chianca, Billy Kemper e Nathan Florence (ambos do Havai).

Na segunda bateria passaram à meia-final Peter Mel, Alex Botelho e Jamie Mitchel (Austrália).

A terceira etapa da temporada do circuito mundial de ondas gigantes da World Surf League (WSL), liderado pelo havaiano Kai Lenny, acontece pela segunda vez na Nazaré, depois de a primeira competição ter sido disputada na Praia do Norte a 20 de dezembro de 2016.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0