Norte-americano Justin Quintal sagra-se campeão mundial de longboard
Título feminino ainda está por decidir na prova que decorre em Taiwan

O norte-americano Justin Quintal sagrou-se esta madrugada de sexta-feira campeão mundial de longboard. Este é o primeiro título mundial da carreira para Quintal, que nem precisou de esperar pelo fim da etapa decisiva, que está a decorrer em Taiwan, para celebrar o triunfo.
Com um novo formato em 2019, o circuito mundial de longboard coroou já o novo campeão mundial. Depois de três etapas de 6000 mil pontos – a de Nova Iorque tinha sido vencida por Stewart, com Quintal a ser 9.º -, a finalíssima disputa-se em Taiwan e vale 10 mil pontos para o novo ranking que define a hierarquia mundial.
Na prova feminina ainda não há campeã mundial, com a prova parada a estar a caminho dos quartos-de-final. A brasileira Chloe Calmon lidera o ranking destacada e já garantiu a passagem aos quartos-de-final, tal como a havaiana Honolua Bloomfield, campeã mundial de 2017 e grande rival na luta pelo título. Ambas procuram suceder à norte-americana Soleil Enrico, que já ficou pelo caminho em Taiwan.