pub
21 maio 2025 - 16:46

«O melhor de sempre está de volta»: Kelly Slater sai da reforma e regressa à competição na WSL

Surfista americano, onze vezes campeão mundial, tinha anunciado o fim de carreira em 2024

Seguir Autor:

Comentários

O melhor surfista de sempre, Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, que terminou a carreira competitiva em 2024, vai voltar à ação na etapa dos Estados Unidos, aos 53 anos, anunciou esta 4.ª feira a Liga Mundial de Surf (WSL).

"Slater recebeu um convite para participar no Lexus Trestles Pro e vai regressar à competição para a oitava etapa do circuito principal", informou em comunicado a WSL, com o período de espera da competição agendado de 09 a 17 de junho, para a praia de Lower Trestles, em San Clemente, na Califórnia.

pub

"Estou entusiasmado por surfar em Lowers depois de alguns meses de folga com a família e a assistir aos eventos 'online'. Surfar neste evento faz obviamente todo o sentido, com a Outerknown a patrocinar o evento e a celebrar o 10.º aniversário", assinalou Slater, fundador da marca de surf.

O surfista norte-americano, que conta agora com 53 anos, é um exemplo de longevidade no mundo desportivo, tendo estado no topo da modalidade durante mais de três décadas, recheadas de vitórias, com a primeira a ser alcançada precisamente em Lowers Trestles, que foi recentemente anunciada como a sede do surf olímpico para os Jogos de Los Angeles'2028.

"Trestles tem sido uma grande recordação nos últimos 35 anos, desde que venci o meu primeiro evento como profissional lá, tive várias vitórias incríveis lá enquanto estava no 'tour', e é a cidade natal da minha namorada e um segundo lar para mim. Por isso, estou ansioso por competir como 'wildcard' [convidado] e surfar contra um ou dois favoritos logo de início", destacou Kelly Slater.

De resto, esta vai ser a segunda participação do veterano surfista em provas do circuito da elite mundial - que passou pela praia de Supertubos, em Peniche, em março - nesta temporada, depois de ter competido também através de convite no primeiro evento, disputado em Pipeline, no Havai, onde alcançou os quartos de final.

Outras Notícias Medialivre

Newsletters Record

Receba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium

Logo Boost
pub