Portugueses falham passagem aos oitavos-de-final na China

Teresa Bonvalot, Yolanda Sequeira e Guilherme Fonseca terminaram no 17.º posto final

Teresa Bonvalot não conseguiu mais do que 7,43 pontos
Teresa Bonvalot não conseguiu mais do que 7,43 pontos

Não correu da melhor forma às cores nacionais o regresso à água no QS5000 de Hainan, na China. Depois de terem obtido performance positivas nos dois primeiros dias de prova e de terem usufruído de um dia de descanso, a competição regressou à água esta sexta-feira, mas os três portugueses que ainda estavam em prova acabaram todos eliminados.

A ação recomeçou com a prova feminina, onde Teresa Bonvalot foi a primeira a entrar em ação. No heat 4, Teresa não conseguiu mais do que 7,43 pontos, sendo superada pelos 11,63 da australiana Freya Prumm e os 9,40 da holandesa Eveline Hooft. A jovem surfista da Linha despediu-se assim da China com o 17.º posto final, o que lhe dá 1000 pontos para o ranking e ainda 1250 dólares de prémio.

Os mesmos pontos foram ganhos por Yolanda Sequeira. A campeã nacional não conseguiu fazer melhor que a compatriota, uma vez que somou apenas 9,07 pontos no heat 6. Depois de ter sido o destaque do dia inaugural, Yolanda foi agora travada pela italiana Claire Bevilacqua (10,30) e pela japonesa e top do WWT Amuro Tsuzuki (10,14).

A seguir à prova feminina foi a vez dos homens entrarem na água, com Guilherme Fonseca a ser o único resistente luso em prova. Mas o desfecho não foi diferente. Depois de ter surpreendido nos primeiros dias do evento, Gui acabou por falhar a passagem aos oitavos-de-final por apenas 0,20 pontos, acabando eliminado amargamente.

Num heat 6 muito disputado, o taitiano Mihimana Braye saiu vencedor, com 10,60 pontos. Na parte final Guilherme ainda tentou dar tudo por tudo pela qualificação, mas acabou por ficar-se pelos 9,70 pontos, muito perto dos 9,90 do neozelandês Te Kehukehu Butler. Apesar da eliminação, este foi o melhor resultado da carreira do jovem português, de 22 anos, no WQS.

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.