Quarteto português eliminado no QS6000 de Saquarema

Armada lusa fica sem representantes na prova masculina

Seguir Autor:

Francisco Ordonhas
Francisco Ordonhas • Foto: WSL
Adicione como fonte preferencial no Google

A armada lusa ficou, esta quinta-feira, sem representantes na prova masculina do QS6000 de Saquarema, no Brasil, depois de uma jornada negativa para as cores nacionais. Os quatro portugueses que estavam em prova na ronda 4 foram todos eliminados, falhando as rondas finais da prova brasileira.

Depois de muita eficácia por parte dos portugueses nas primeiras rondas, com somente duas eliminações num total de três rondas, nenhum dos quatro ainda em prova conseguiu avançar. Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Guilherme Ribeiro e Francisco Ordonhas [na foto] ficaram, assim, fora da etapa.

Guilherme Ribeiro e Frederico Morais foram os que ficaram mais perto de passar à ronda 5. Gui ficou na terceira posição do heat 7, a somente 0,17 pontos da qualificação, enquanto Kikas ficou a apenas 0,20 pontos de ser segundo classificado no heat 4. Ambos terminaram na 33.ª posição final.

Já Vasco Ribeiro e o campeão nacional Francisco Ordonhas não se conseguiram encontrar com o mar e acabaram por terminar na quarta e última posição das respetivas baterias, despedindo-se de Saquarema no 49.º lugar.

Em prova ainda continuam as portuguesas Mafalda Lopes, Teresa Bonvalot e Maria Salgado, que não competiram na jornada de hoje. Este trio de surfistas lusas já está na ronda 3 da prova feminina e deverão regressar à ação esta sexta-feira em Saquarema.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias
Notícias Mais Vistas