Representante português da Liga Mundial elogia "resultado extraordinário" de Kikas

Frederico Morais terminou em 2.º lugar do Corona J-Bay

• Foto: DR Record

O representante em Portugal da Liga Mundial de Surf (WSL), Francisco Spínola, elogiou esta quinta-feira o "resultado extraordinário" de Frederico Morais, 'convidando' o público a assistir às suas provas em Portugal, em Cascais e Peniche.

Frederico Morais terminou Corona J-Bay, da sexta etapa do circuito, no segundo lugar, ao perder frente ao brasileiro Filipe Toledo na final, por 0,27, depois de se ter tornado no primeiro surfista luso a chegar a uma final.

"É um resultado extraordinário ao alcance de muito poucos. O Frederico mostrou definitivamente que pertence a este circuito. Não apenas por ter eliminado múltiplos campeões mundiais e ter conseguido um inédito segundo lugar, mas pelas pontuações que fez ao longo do evento, tendo conseguido um combinado de 19,77, que foi o segundo mais alto de todo o evento", explicou à Lusa Francisco Spínola.

O surfista cascalense vai voltar a competir no circuito mundial, na etapa taitiana, a disputar entre 11 e 22 de agosto, em Teahupo'o, tendo ainda prevista a presença no Cascais Billabong Pro, do circuito de qualificação, entre 26 de setembro e 5 de outubro, antes do MEO Rip Curl Pro Portugal, em Peniche, entre 20 e 31 de outubro.

"Se as expectativas já eram altas para as provas portuguesas da WSL de Cascais e Peniche, mais altas estão agora e é natural que o público compareça em massa para apoiar este incrível atleta", rematou Spínola.

Kikas foi o primeiro português a superar as meias-finais de um campeonato do circuito mundial, um feito alcançado por Vasco Ribeiro, na etapa de Peniche de 2015, e por Tiago Pires, que, durante os sete anos entre a elite, chegou por três vezes às meias-finais.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0