Skater Sky Brown quer competir em surf nos Jogos de Paris'2024

Jovem prodígio tem apenas 12 anos, mas mostra objetivos já bem definidos

• Foto: Reuters

Sky Brown é um verdadeiro fenómeno do skate mundial e aos 12 anos está preparada para fazer história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Contudo, a jovem sensação britânica tem sido cada vez mais vista a dominar a prancha de surf, que já era um dos seus hobbies. E em entrevista à agência noticiosa Reuters admitiu mesmo que tem como objetivo para Paris’2024 conseguir a qualificação na prova de surf.

Recentemente contratada pela Billabong, Brown tem andado a surfar pelo Havai, tendo já enfrentado a poderosa onda de Pipeline. Embora ainda não compita, talento e atitude parecem não faltar a Sky Brown, que dentro de alguns anos poderá ser uma séria ameaça às melhores surfistas do Mundo.

"Gosto tanto de surf como de skate. Seria um sonho ir aos Jogos Olímpicos na disciplina de surf", afirmou a jovem. Na Grã-Bretanha especulou-se a possibilidade de tal tentativa acontecer já para Tóquio, mas isso é algo improvável tendo em conta que teria de competir na Taça da Grã-Bretanha para ser selecionável para o Mundial ISA do próximo mês.

Ainda assim, Brown já deixou bem claras as suas intenções para o próximo ciclo olímpico e a verdade é que, neste atual formato qualificativo, será mais uma ameaça às surfistas portuguesas na luta pela qualificação, uma vez que terá de lutar pelas vagas europeias em disputa.

Em relação a Tóquio a única garantia que deixa é que o adiamento, apesar de ter sido "desapontante", acaba por ser uma ajuda. "Consigo ir ainda mais alto e já aprendi truques novos. Vai ser muito divertido", garante a jovem de origem japonesa e que nas redes sociais já acumula milhares de seguidores.

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.