Surfista Filipe Jervis no lugar de Alex Botelho no Capítulo Perfeito de Cascais

Algarvio sofreu um acidente na Nazaré

• Foto: Capítulo Perfeito

O surfista português Filipe Jervis vai substituir Alex Botelho no Capítulo Perfeito, na praia de Carcavelos, em Cascais, distrito de Lisboa, anunciou esta sexta-feira a organização, após o acidente do algarvio na Nazaré.

"O Alex está estável, mas infelizmente longe de poder competir no Capítulo Perfeito. Neste momento, o que mais importa é a sua rápida recuperação. É um grande surfista e um grande ser humano", disse, citado em comunicado, o organizador da prova em Carcavelos, Rui Costa.

Após o acidente que deixou inconsciente Alex Botelho, depois internado, em condição estável, no Hospital de Leiria, foi chamado "o sexto surfista português mais votado", Jervis.

Na próxima segunda-feira, o Capítulo Perfeito, que se apresenta como "o único campeonato de surf de elite no mundo em que os surfistas são escolhidos pelo público através de votação 'online'", terá como representantes portugueses João Guedes, Miguel Blanco, Tiago Pires, Nic Von Rupp e Jervis, com Pedro Boonman como 'wildcard'.

William Aliotti chega como campeão em título, enquanto João Moreira é o wildcard local e Afonso Antunes o representante da new generation (nova geração), com Aritz Aramburu, Cory Lopez, Bruno Santos, Clay Marzo, Pedro Scooby e Lucas Chumbo como nomes internacionais.

Por Lusa
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.