Taiti ganha força para receber prova dos Jogos Olímpicos de Paris’2024
Apesar da muita oferta “dentro de portas”, organização francesa está virada para as ondas do Pacífico

Teahupoo, na Polinésia Francesa (Taiti), a mais de 15 mil quilómetros de distância de Paris e em pleno Oceano Pacífico, está a ganhar cada vez mais força para receber a prova de surf dos Jogos Olímpicos que vão acontecer na capital francesa em 2024. Quem o garante é o chefe da organização das olimpíadas francesas, Christophe Dubi.
Após mais uma reunião preparatória para os Jogos de Paris, Dubi afirmou mesmo à imprensa francesa que "não há obstáculos" para levar a prova de surf para este território ultramarino francês e que não sentiu resistência por parte do COI, mesmo depois de todos os rumores de que Thomas Bach, líder do COI, não aprovaria a ideia.
O Taiti foi uma das cinco zonas a ir a concurso para receber a prova de surf, juntando-se a Landes (Hossegor, Capbreton e Seignosse), Biarritz, Lacanau e La Torche, todas elas com provas dadas em termos de organização de etapas da WSL. E, apesar da surpresa da inclusão inicial, a verdade é que Teahupoo tem ganho cada vez mais força para ser palcos dos Jogos.