Tomás Fernandes eliminado na Ericeira

Frederico Morais e Vasco Ribeiro são agora os únicos representantes portugueses

O surfista português Tomás Fernandes foi esta quinta-feira eliminado na terceira ronda da etapa da Ericeira, do circuito mundial de qualificação, deixando, assim, os compatriotas Frederico Morais e Vasco Ribeiro como únicos representantes lusos na prova.

Na praia de Ribeira D'Ilhas, na Ericeira, o 158.º do ranking de qualificação não teve uma prestação positiva num local que conhece bem, amealhando apenas 5,67 pontos na oitava bateria do dia, longe das pontuações conseguidas pelo australiano Soli Bailey (13,37), pelo peruano Alonso Correa (12,33) e pelo norte-americano Ian Crane (11,30).

Já os outros lusos em prova, Frederico Morais e Vasco Ribeiro, não chegaram a competir no dia de hoje, mas 'Kikas' já sabe que no 11.º heat vai defrontar os australianos Jackson Baker e Kalani Ball e o havaiano Tanner Hendrickon, enquanto Vasco, na 12.ª bateria, terá de medir forças com o brasileiro Jadson André, com o norte-americano Patrick Gudauskas e com o francês Charly Martin.

Nova chamada para a conclusão da terceira ronda está agendada para sexta-feira, pelas 7:45, na praia de Ribeira D'Ilhas, na Ericeira.

O EDP Billabong Pro Ericeira, cujo período de espera termina no domingo, é uma das três etapas portuguesas do circuito mundial de qualificação e a mais valiosa, com 10.000 pontos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.