Trio português avança para a ronda 5 em Pantín

Frederico Morais, Guilherme Ribeiro e João Mendonça em destaque na Galiza

João Mendonça em ação em Pantín
João Mendonça em ação em Pantín • Foto: WSL

Frederico Morais, Guilherme Ribeiro e João Mendonça garantiram, esta sexta-feira, a passagem à ronda 5 do QS4000 de Pantín, na Galiza, estando já entre os 16 finalistas da prova masculina de mais uma paragem do circuito de qualificação europeu da WSL, que define as vagas para o circuito Challenger Series 2026.

Em mais um dia de ondas desafiantes em Pantín, a armada lusa esteve em grande destaque. Apesar de a jornada ter começado com a eliminação de Joaquim Chaves ainda na ronda 3, a sorte da armada lusa mudou na fase seguinte. Somente Francisco Ordonhas ficou pelo caminho na ronda 4, numa bateria em que Frederico Morais passou na segunda posição, mas com a melhor onda do dia, com 9,57 pontos.

Quem também conseguiu uma nota excelente foi Guilherme Ribeiro, com 8 pontos, que o ajudaram a vencer o heat 4. Por sua vez, João Mendonça passou na segunda posição do heat 2.

Na próxima ronda Ribeiro e Mendonça vão estar juntos no heat 2, na companhia do britânico Stanley Norman e do espanhol Sean Gunning. Já Kikas vai estar no heat 4, onde mede forças com os espanhóis Andy Criere e Dylan Donegan dos Santos e com o israelita Ilay Bochan. Em jogo estará a passagem aos quartos-de-final da prova galega.

Hoje não houve prova feminina, que deverá regressar este sábado. Portugal vai ter seis representantes em ação na ronda 2, depois de Gabriela Dinis, Constância Simões, Camila Cardoso e Maria Salgado terem superado a ronda inaugural na véspera, para se juntarem a Teresa Bonvalot e Mafalda Lopes nesta ronda.

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias
Notícias Mais Vistas