Vasco Ribeiro: «Poder fazer um 'heat' com o John John foi uma grande experiência»

Campeão do Mundo foi mais forte

• Foto: Carlos Barroso

O 'wild card' português Vasco Ribeiro enalteceu este domingo a aprendizagem e a motivação obtidas na etapa de Peniche do circuito mundial de surf, para enfrentar as últimas etapas de qualificação, no Havai.

Depois de ter chegado às meias-finais da prova portuguesa em 2015, também como convidado, o campeão do mundo de juniores de 2014 terminou o campeonato na praia de Supertubos no 13.º lugar, após ser eliminado na terceira ronda pelo havaiano John John Florence, detentor do título mundial e líder do circuito.

"Sinto-me bem, o mar está incrível. Poder fazer um 'heat' com o John John, o melhor surfista de tubos do mundo, foi uma ótima experiência. Saio com a terceira ronda, mas foi uma grande aprendizagem e agora venham as provas do Havai", afirmou Vasco Ribeiro.

No sexto 'heat', o campeão português somou 13,73 pontos, contra 14,74 de John John, e não encontrou argumentos para contestar os 5,9 da sua última onda.

"Foi uma onda pequena, tive de ir por baixo da prioridade, tinha de fazer uma onda, se calhar, se tivesse aterrado o aéreo, podia ter tido melhor pontuação, mas tinha de ser uma onda maior. Sair daqui com estas ondas dá uma grande motivação, agora vou para o Havai, onda vou disputar dois dos meus campeonatos favoritos", explicou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias