Vasco Ribeiro segue em frente no Norte Surf Fest

Armada lusa viveu mais uma jornada com saldo positivo

Seguir Autor:

Vasco Ribeiro segue em frente no Norte Surf Fest
Vasco Ribeiro segue em frente no Norte Surf Fest • Foto: WSL/Pedro Mestre
Adicione como fonte preferencial no Google

O Norte Surf Fest completou, esta quinta-feira, o terceiro dia de ação, numa jornada que teve um saldo altamente positivo para as cores nacionais. Foram vários os surfistas portugueses a conseguiram avançar mais rondas nas ondas de Leça da Palmeira, registando-se apenas duas eliminações. Vasco Ribeiro, Maria Salgado e Teresa Bonvalot foram alguns dos nomes em evidência.

A prova masculina retomou com a segunda metade da ronda 3, onde Vasco Ribeiro conseguiu ser segundo classificado no heat 8, avançando mais uma ronda neste QS6000. O recordista de títulos nacionais – soma cinco conquistas – começou a prestação no Norte Surf Fest na ronda inaugural e já superou três fases, rumo à ronda 4, onde irão entrar em cena os cabeças-de-série. Vasco, de 31 anos, mostra-se, assim, cada vez mais em forma, após ter regressado este verão à competição, depois de cumprir uma suspensão superior a três anos.

Nas restantes baterias, a armada lusa perdeu o contributo de Martim Nunes, mas viu Joaquim Chaves imitar Vasco Ribeiro e conseguir também seguir em frente, após ter sido segundo classificado no heat 15. Além de Vasco Ribeiro e Joaquim Chaves, também Frederico Morais e João Mendonça avançam para a ronda 4, depois de já o terem conseguido na véspera. Este quarteto junta-se a Guilherme Ribeiro, ao campeão nacional em título Francisco Ordonhas e ainda ao veterano wildcard nortenho João Guedes, que garantiram a entrada direta para a próxima fase.

No lado feminino as contas também foram positivas para a armada lusa, com uma forte entrada em prova de Maria Salgado, que venceu o heat 6 com 14,40 pontos, e Teresa Bonvalot, que venceu o heat 8 com 13,06 pontos, antes de a prova parar a meio da ronda 2. Antes disso, Érica Máximo tinha vencido o heat 2, onde Lua Escudeiro passou no 2.º posto. A única eliminação entre as portuguesas foi a de Mafalda Lopes.

Com quatro surfistas já apuradas para a ronda 3 feminina, Portugal ainda pode juntar mais duas surfistas na próxima fase. Isto porque Camila Cardoso e Teresa Pereira ainda vão competir nos restantes heats da ronda 2, que deverão ser disputados esta sexta-feira – chamada marcada para as 06h30.

O período de espera deste QS6000, que conta simultaneamente para o ranking do circuito Challenger Series e também para o ranking regional europeu, prolonga-se até domingo. Dessa forma, amanhã a prova já deverá começar a entrar nas fases decisivas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias
Notícias Mais Vistas