Vasco Ribeiro vence no Porto e título de surf será decidido a três em Cascais

Líder Afonso Antunes foi eliminado nos quartos de final

• Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas

Vasco Ribeiro venceu este domingo o Renault Porto Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf, cujo título será decidido a três em Cascais, já que o líder, Afonso Antunes, foi eliminado nos quartos de final.

Apesar de continuar a ser terceiro no 'ranking', este triunfo relançou Vasco Ribeiro nas contas do título, que ficará decidido entre 15 e 17 de outubro, depois de Afonso Nunes cair prematuramente no Porto e Frederico Morais ficar também muito perto.

Vasco está a apenas 200 pontos de Afonso Antunes, pelo que depende somente de si para ser campeão, o mesmo acontecendo com Frederico Morais, segundo da classificação, a 10 pontos: quem deste trio ganhar em Cascais, será campeão.

"Estou-me a sentir bem e de volta à melhor forma. Quando é assim, os resultados aparecem. Vencer no Porto foi ótimo, pois é um sítio que adoro e onde já não ganhava há alguns anos. Foi um ótimo campeonato, com um grande dia final e ondas de qualidade. Agora, vou tentar levar este momento para as próximas provas para fechar a temporada com chave de ouro em Cascais", disse Vasco Ribeiro.

Vasco alcançou a 12.ª vitória da carreira na Liga MEO Surf e ficou apenas a um triunfo de igualar o recorde de 13 êxitos que pertence a Frederico Morais.

Surpresa nos quartos de final com o afastamento precoce do campeão nacional Miguel Blanco ante Francisco Almeida e, sobretudo, a eliminação de Afonso Antunes frente a Eduardo Fernandes, hipotecando a possibilidade de ser campeão hoje.

Diferente no setor feminino, no qual o triunfo de Teresa Bonvalot lhe permitiu celebrar, antecipadamente, o terceiro cetro nacional, depois dos êxitos em 2014 e 2015.

Por Lusa
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.