WSL anunciou uma mudança para o circuito mundial de 2020

Circuito mantém etapa na Indonésia, mas Keramas é trocada por G-Land

A WSL anunciou esta quarta-feira o calendário para o circuito mundial do próximo ano, com o grande destaque a ser o regresso de G-Land. A icónica onda indonésia vai ser a quarta etapa do WCT e entra para o lugar de Keramas, também na Indonésia. De resto, mantém-se tudo igual, com a etapa portuguesa a ser novamente a penúltima.  

Foi através de um programa online, que Chris Cote e o diretor geral do WCT Pat O’Connell anunciaram as novidades para 2020, frisando várias vezes o facto de este calendário oferecer um mais variado tipo de ondas. No entanto, apenas se registou uma troca em relação ao ano anterior – e os rumores sobre o regresso de G-Land já existiam há muito tempo.

Destaque ainda para o início do circuito a 26 de março, com a Corona a tornar-se na patrocinadora da etapa da Gold Coast. Serão, assim, duas as etapas com o nome da famosa marca de cerveja, uma vez que J-Bay também já era. Destaque ainda para o Margaret River Pro, que volta a ser a terceira etapa do calendário.

Os melhores surfistas do Mundo vão chegar a Portugal em outubro, como já é habitual, para a penúltima etapa da temporada. O período de espera do MEO Rip Curl Pro Portugal vai ser de 14 a 25 de outubro e antecede a etapa final em Pipeline.

No circuito feminino também se mantém tudo praticamente igual, registando-se igualmente a troca de etapa na Indonésia. As melhores surfistas do Mundo continuam a ter 10 etapas, uma vez que não vão competir no Tahiti, e terminam a temporada no Havai, mas em Honolua Bay.

Calendário WCT 2020:

Corona Gold Coast (Austrália)

Rip Curl Bells Beach (Austrália)

Margaret River Pro (Austrália)

G-Land (Indonésia)

Oi Rio Pro (Brasil)

Corona Open J-Bay (África do Sul)

Tahiti Pro (Taiti)

Freshwater Pro (Estados Unidos)

Quiksilver Pro France (França)

MEO Rip Curl Pro Portugal (Portugal)

Pipe Masters (Havai, Estados Unidos)

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.