08 setembro 2017 - 17:26
Yago Dora vence Azores Airlines Pro 2017
Brasileiro bateu o compatriota bateu Michael Rodrigues

O surfista Yago Dora venceu esta sexta-feira o Azores Airlines Pro 2017, tornando-se o sexto brasileiro a ganhar a etapa açoriana do circuito mundial de qualificação.
"Estou muito feliz por ele também, por termos dividido esta final brasileira (...). A final foi difícil porque o Michael começou bem melhor do que eu e eu tive de correr atrás. Não consegui notas altas como nas outras baterias, então, acho que foi a bateria mais difícil", afirmou.
O vencedor admitiu gostar muito dos Açores e confessou que o elevado número de vencedores brasileiros poderá ter a ver com as semelhanças das ondas entre o Brasil e o arquipélago dos Açores.
"Eu acho que é uma onda em que os brasileiros se sentem muito bem, uma onda que tem direitas, tem esquerdas e nós estamos habituados a isso lá no Brasil. Hoje em dia, o nível de surf dos brasileiros está muito alto, acho que tem mais brasileiros do que qualquer outra nação no World Surf League e acho que cada vez vai ter mais. Estou muito feliz de ser um deles que venceu aqui, me sinto muito bem aqui nos Açores", disse o jovem de Florianópolis, no Brasil.
Yago Dora está praticamente qualificado para o principal circuito mundial, sendo que no próximo mês estará em Portugal para preparar a participação no EDP Billabong Pro Cascais, uma das próximas etapa do tour de qualificação (26 de setembro a 05 de outubro).
O Azores Airlines Pro ficou sem portugueses no segundo dia de competição, quarta-feira, com a eliminação do açoriano Jácome Correia logo na primeira bateria seguindo-se ao longo do dia a eliminação de Miguel Blanco, Vasco Ribeiro e Tomás Fernandes.
Quer Jácome Correia, quer Vasco Ribeiro estavam apurados diretamente para a segunda ronda da prova.
O prize money da nona edição do Azores Airlines Pro é de 150 mil dólares sendo que só o vencedor arrecada 25 mil dólares e 6.000 pontos para o ranking.