Yolanda Hopkins avança para os quartos-de-final na Ericeira

Portuguesa eliminou a brasileira Laura Raupp

Yolanda Hopkins
Yolanda Hopkins • Foto: WSL/Poullenot

Yolanda Hopkins apurou-se, ao início da manhã desta sexta-feira, para os quartos-de-final do EDP Ericeira Pro, a quarta de sete etapas do circuito Challenger Series 2025. A surfista portuguesa, de 27 anos, superou a brasileira Laura Raupp nos oitavos-de-final e deu mais um passo rumo à qualificação para o circuito mundial do próximo ano.

Atualmente na vice-liderança do ranking deste circuito, que apura as sete melhores surfistas para o World Tour feminino de 2026, Yolanda teve um duelo equilibrado frente à jovem brasileira, de apenas 19 anos, mas a experiência da surfista algarvia veio ao de cima na reta final do duelo.

Depois de conseguir passar para a frente da bateria já na segunda metade da disputa, Yolanda segurou a prioridade e fechou a vitória na última onda, com uma pontuação de 7,50, que lhe deu um score total de 13,50, contra 12,07 de Laura Raupp, que chegou à Ericeira na sétima posição do ranking.

“Estou a tentar dar o meu melhor e gostava muito de chegar à final e vencer o campeonato. Obrigado a todos os que me apoiaram tão cedo na praia e espero que muitos venham ver um grande fim-de-semana de surf”, afirmou Yolanda após a bateria.Agora, nos quartos-de-final, Yolanda vai ter pela frente a vencedora da bateria entre a norte-americana Alyssa Spencer e a havaiana Eweleiula Wong.

Este é um resultado que coloca Yolanda Hopkins já acima dos 22 mil pontos no ranking e muito perto de ser a primeira portuguesa a conseguir qualificar-se para o circuito mundial feminino. Ela que nas três etapas já disputadas até ao momento conseguiu um 2.º lugar e dois 5.ºs lugares. Algo que já igualou em Ribeira d’Ilhas.

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias
Notícias Mais Vistas