Os portugueses Fu Yu, Jieni Shao e João Geraldo apuraram-se hoje para os oitavos de final do WTT Contender Lagos, na Nigéria, com as duas lusas a garantirem também os 'quartos' em duplas.
João Geraldo (136.º do ranking mundial) venceu o italiano Carlo Rossi (212.º) por 3-1 e vai jogar com o francês Romain Ruiz (sem ranking).
Já Jieni Shao (54.º) e Fu Yu (55.º) não tiveram dificuldades para ultrapassar as nigerianas Aishat Rabiu e Favour Ojo, ambas sem ranking, por 3-0 (7-11, 2-11 e 1-11), e 3-0 (4-11, 3-11 e 2-11), respetivamente.
Nos 'oitavos' do quadro de singulares feminina, Jieni Shao vai defrontar a Ajoke Ojomu (192.º), e Fu Yu tem como adversária a turca Sibel Altinkaya (110.º).
Em duplas, as portuguesas foram muito superiores às nigerianas Favour Ojo e Kadijat Okanlawon, por 3-0 (11-4, 11-4 e 11-6), e vão defrontar nos quartos de final a dupla nigeriana Kabirat Ayoola e Aishat Rabiu.
Torneio que decorre em Pequim fica agora sem representantes portugueses
Portuguesa caiu em torneio que se disputa em Pequim
Leões ergueram o troféu pela vigésima vez
O ex-mesatenista internacional português tinha 63 anos
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português