A portuguesa Jieni Shao apurou-se hoje para a ronda de 32 do Singapura Smash de ténis de mesa, um dos torneios de destaque do circuito mundial, ao bater a alemã Nina Mittelham na 'negra'.
O resultado da olímpica portuguesa, que lhe permitiu seguir em frente, é ainda mais notável dado que ocupa o 78.º lugar do ranking mundial, tendo batido a 16.ª jogadora da hierarquia WTTF, além de ter estado a perder por 2-0.
Depois de ceder por duplo 11-7, recuperou e venceu por 12-10, 11-9 e 11-7, para uma das melhores vitórias da carreira.
Na terça-feira, defrontará a sul-coreana Kim Nayeong, 37.ª, por um lugar entre as 16 melhores.
O dia foi aziago no setor masculino, em que Marcos Freitas, 19.º da hierarquia mundial, perdeu ante o alemão Benedikt Duda, 46.º, por 11-9, 11-9, 9-11, 6-11, 11-6.
Já Tiago Apolónia, 45.º, não teve hipótese ante o quinto jogador mundial, o chinês Liang Jingkun, campeão do mundo de equipas, cedendo por 11-4, 11-7 e 11-9.
Ainda com jogos agendados para segunda-feira estão João Geraldo, 41.º, com missão difícil, perante o chinês Wang Chuqin, vice-campeão do Mundo e número dois do ranking, enquanto em femininos a olímpica Fu Yu, 65.ª, defronta Chen Szu-Yu, de Taiwan e 45.ª da tabela.
Por LusaDerrota com a Alemanha, por 3-0, nas meias-finais
Garantida medalha para o quarteto feminino
Masculinos e femininos em bom momento na Croácia
Seleções masculina e feminina em alta na Croácia
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos