_
Marcos Freitas e Jieni Shao começaram hoje a vencer na fase de grupos do WTT Contender de Skopje, capital da Macedónia do Norte, na qual Antoine Doyen perdeu o seu único desafio.
No Grupo 5, Marcos Freitas realizou dois jogos, batendo o macedónio Andrej Stojanovski por 3-0, com os parciais de 11-1, 11-3 e 11-6, superando igualmente o francês Alexis Kourachi por igual 3-0, com 11-5, 11-4 e 11-8.
Na 'poule' 13, Antoine Doyen não resistiu ao esloveno Deni Kozul, que se impôs por 3-0, por 11-3, 11-9, 11-8.
Já Jieni Shao, começou bem o Grupo 3, ganhando a Lee Hoi Man, de Hong Kong, por 3-1, por 7-11, 11-8, 11-4 e 11-5.
Esta terça-feira, Marcos Freitas defronta o macedónio Andrei Putuntica, Jieni Shao a mexicana Arantxa Cossio. Por sua vez, Antoine Doyen defronta o belga Martin Allegro e Hung Che-Yen, de Taipé.
Tiago Apolónia tem entrada direta no mapa final e não precisa passar pela triagem dos grupos.
Por Lusa