A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa anunciou esta terça-feira, através de comunicado, que a mesatenista Maria Xiao decidiu solicitar nacionalidade espanhola, pelo que Xiao deixará de representar a seleção portuguesa nas competições internacionais.
Maria Xiao, que nasceu no país vizinho, pretende solicitar a nacionalidade espanhola ainda antes de completar 18 anos, mudando-se depois para Espanha, onde será depois inscrita pela Real Federação Espanhola de Ténis de Mesa (RFETM) junto da Federação Internacional da modalidade (ITTF).
A FPTM saúda o comportamento correto da RFETM, admitindo que terá de "respeitar a decisão da atleta", aproveitando ainda para desejar o "melhor para o seu futuro e agradecer por tudo aquilo que, apesar de jovem, contribuiu para a dignificação do Ténis de Mesa português".
Português de 17 anos e o romeno Iulian Chirita perderam por 3-0 nas meias-finais
Português já garantiu uma medalha em pares masculinos
Português qualificou-se para as meias-finais em pares masculinos
Portuguesa não conseguiu superar a singapurense Zeng Jian, 14.ª cabeça de série
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial