A Seleção portuguesa masculina de ténis de mesa garantiu esta quinta-feira a presença nos 16 avos de final do Mundial de equipas, que decorre em Londres, ao vencer a Grécia por 3-0, na terceira jornada do Grupo 6.
A formação lusa assegurou o primeiro lugar do grupo, o único que garante o apuramento direto, e aguarda agora pelo adversário dos 16 avos de final, a sair de um dos grupos que ainda falta fechar na ronda de hoje.
O primeiro jogador luso a entrar em ação foi Marcos Freitas, que, depois de entrar em falso perante Georgios Stamatourous, ao perder por 11-7, virou o resultado, vencendo os parciais seguintes por 11-5, 11-8 e 11-6.
No embate seguinte, Tiago Apolónia chegou aos 2-0, ao triunfar por 11-6 e 18-16, ainda cedeu perante Ioannis Sgouropoulos no terceiro parcial por 11-9, mas fechou o encontro logo de seguida, ao triunfar poe 11-7.
Mais dificuldades sentiu João Geraldo, que esteve a perder por 2-0 perante Panagiotis Gionis (11-2 e 11-9), mas vrou o encontro a seu favor nos restantes três parciais, por 11-8, 11-6 e 11-7.
Os primeiros classificados de cada grupo e os seis melhores segundos das 16 poules avançam para o mapa principal, sendo que os oito restastes segundos posicionados disputam uma ronda eliminatória, com os quatro vencedores a continuar em prova.
Por LusaMarcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo venceram Georgios Stamatourous, Ioannis Sgouropoulos e Panagiotis Gionis
Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo disputam o primeiro lugar do Grupo 6 frente à Grécia na quinta-feira
Equipa portuguesa é composta por Fu Yu, Jieni Shao, Matilde Pinto e Júlia Leal
Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo são os representantes lusos em Londres
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional inglês está no Ipswich
Mamelodi Sundowns venceu jogo em atraso e roubou a liderança ao rival Orlando Pirates
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro