_
Os portugueses Tiago Apolónia e Marcos Freitas falharam esta sexta-feira o acesso aos 'quartos' do WTT Contender Skopje em ténis de mesa, na Macedónia do Norte, ao perderam com o japonês Hiroto Shinozuka e norte-americano Jha Kanak, respetivamente.
Tiago Apolónia foi o primeiro a ficar pelo caminho, depois de um jogo equilibrado em que venceu o segundo e terceiro 'sets', por 11-9 e 11-6, insuficientes para ultrapassar o nipónico, mais forte nos outros parciais (14-16, 5-11 e 10-12).
O compatriota Marcos Freitas até começou bem diante do oponente dos Estados Unidos, ao impor-se no primeiro 'set' (11-9), cedendo depois nos seguintes (1-11, 7-11 e 7-11).
Na vertente de pares, a dupla Apolónia/Freitas foi afastada nos 'quartos' pelos eslovacos Darko Jorgic e Deni Kozul, que venceram por 11-9, 11-7, 6-11 e 11-9.
Por Lusa