Diogo Chen feliz por ter "ajudado Portugal"

Foi decisivo no apuramento para o Europeu

• Foto: Nuno André Ferreira

Diogo Chen viveu as 24 horas mais intensas da sua ainda jovem carreira. Na noite de terça-feira estava tranquilamente a jantar em casa, quando recebeu um telefonema da Federação a convocá-lo para o jogo do dia seguinte, em Viseu, frente à Ucrânia. Foi apanhar o comboio, chegar, dormir e, a partir das 18 horas ajudar a Seleção Nacional a qualificar-se para o Europeu. Findo o jogo e as comemorações viajou nessa mesma noite para o Centro de Treino de Vila Nova de Gaia, onde ontem de manhã cumpriu mais um treino.

"Foi um treino bem puxado pois estou de partida para a Rússia, onde vou disputar o Europeu de sub-21", disse-nos ontem, o jovem sportinguista, que ainda saboreia a vitória e a excelente exibição frente ao ucraniano Yevgen Pryshchepa, por 3-1. "Foi muito bom ganhar e ajudar Portugal. Foi uma vitória que me deu uma grande confiança para o Europeu da Rússia", confessou.

Atualmente integra o novo Centro de Treinos de Gaia, juntamente com outros jogadores consagrados, como Marcos Freitas, João Monteiro ou Diogo Carvalho. Uma experiência que o jovem jogador elogia. "Temos trabalhado muito e pela minha parte sinto uma evolução que muito me ajudou em Viseu."

Diogo Chen, aos 20 anos, mantém-se fiel ao Sporting, clube onde ‘nasceu’ para a modalidade em 2002/03, treinado pelo pai, Chen Shi Chao. No entanto, a possibilidade de representar uma equipa fora do país está no seu horizonte. "Já podia ter ido esta temporada, mas optei por ficar mais um ano. No final desta época analisarei os convites que tenho", garantiu.

Seleção feminina também se apurou

A Seleção Nacional feminina também garantiu a qualificação para o Campeonato da Europa, ao assegurar o primeiro lugar do Grupo H . Isto porque Portugal venceu todos os jogos do grupo, nomeadamente diante do Azerbaijão e da Turquia, não estando por isso dependente dos resultados entre aquelas duas seleções. Recorde-se que Portugal apresentou em Viseu Fu Yu, Leila Oliveira, Cátia Martins e Marta Santos, a qual vai disputar, na Rússia, o Europeu de sub-21.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis de Mesa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.