Com efeitos a partir da próxima segunda-feira
A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) suspendeu todos os eventos e atividades devido à pandemia de Covid-19, com efeitos a partir da próxima segunda-feira, anunciou esta sexta-feira o organismo regulador da modalidade.
"A suspensão tem efeitos a partir de 16 de março e diz respeito a todos os eventos sancionados pela ITTF, atividades de desenvolvimento e da fundação até ao final de abril", indica, em comunicado.
O Comité Executivo da ITTF vai reunir-se na segunda-feira para discutir a situação e definir o que acontecerá com a prova em Hong Kong, do WorldTour, e o Open da China, tendo recomendado às associações continentais que sigam a decisão, algo já feito pelo organismo europeu.
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) anunciou também hoje a suspensão de todas as competições até 31 de março, "altura em que será feita uma reavaliação da decisão".
A ITTF já tinha suspendido o Open da Polónia, em Gliwice, que contaria com a participação dos portugueses Diogo Carvalho e Jieni Shao, e deveria terminar no domingo.
O Open de Omã, em Mascate, pelo contrário, segue em frente e decorre até domingo, com os praticantes lusos João Geraldo, Marcos Freitas e Tiago Apolónia em competição.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.100 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.
Mesatenista formou dupla com Tiago Apolónia
Freitas também está na mesma fase da prova em singulares
Português de 17 anos e o romeno Iulian Chirita perderam por 3-0 nas meias-finais
Português já garantiu uma medalha em pares masculinos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura