Diogo Carvalho troca Benfica pelo Sporting

Até 22 de junho, os leões têm de formalizar a intenção de competir na Liga dos Campeões

• Foto: DR Record

Começa a ganhar forma o projeto do regresso do Sporting à Liga dos Campeões em ténis de mesa e os leões precisam de formalizar esse pedido até 22 de junho, tendo já feito a sua primeira aquisição de peso. Trata-se do benfiquista Diogo Carvalho, campeão nacional.

O jogador, que em 2015 trocou os leões pelas águias, já fez saber aos dirigentes encarnados do compromisso que assumiu com o clube de Alvalade. Mais do que as razões financeiras prevaleceu a vontade do jogador em competir na Liga dos Campeões, algo que já não sucede há muitos anos para qualquer equipa portuguesa.

A exposição mediática será outra e a ambição de Diogo Carvalho em subir no ranking mundial (é atualmente 302º) enquadra-se na firme aposta dos responsáveis do Sporting que se deparam com um obstáculo: ter dois jogadores que façam parte do top 100 mundial.

Nesta altura, só o nigeriano Aruna Quadri (36º) cumpre esses requisitos técnicos. Os regulamentos determinam que cada equipa só pode apresentar um estrangeiro. Daí o interesse do Sporting em reforçar-se com outro elemento.

O olímpico João Pedro Monteiro está no radar dos leões. O jogador já representou o Sporting e seria um excelente reforço. Figura no 46º lugar do ranking mundial, o que ajudaria a desbloquear os problemas que o Sporting enfrenta.

Porém, os valores que estão em jogo podem ser um entrave, sendo certo que quem compete no campeonato francês (como é o caso de João Pedro Monteiro) ou alemão não pode representar outro clube.

É esta situação que o Sporting quer ultrapassar para o projeto europeu ter luz verde da parte da direção liderada por Bruno de Carvalho, reconduzido no início deste mês para um segundo mandato.

Tanto quanto Record conseguiu apurar, o Sporting também apresentou uma proposta a André Silva, olímpico em Londres (2012) e que nessa altura representava os leões. Porém, André Silva preferiu continuar a jogar em Espanha.

Por Norberto Santos
41
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis de Mesa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.