Devido à pandemia de Covid-19
A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) expressou esta terça-feira o seu apoio à decisão do Comité Olímpico Internacional (COI) de adiar os Jogos Olímpicos Tóquio'2020 para 2021, devido à pandemia de Covid-19.
"Estamos aqui para dizer que apoiamos de todo o coração a decisão de hoje do COI", lê-se no comunicado da ITTF, que destaca as dificuldades inerentes à organização de um evento da magnitude das Olimpíadas, que ocorrem de quatro em quatro anos.
Relacionada
Segundo a entidade, que integra o COI desde 1988, "a decisão de adiar os Jogos é uma mensagem de esperança", porque indica que "os Jogos Olímpicos e Paralímpicos se vão realizar".
E a ITTF garante ao COI e ao Comité Organizador dos Jogos que está disponível para colaborar de forma a tornar "estes Jogos os maiores da história".
Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 foram adiados para 2021, devido à pandemia de covid-19, anunciaram hoje o Comité Olímpico Internacional (COI) e o Comité Organizador dos Jogos, em comunicado.
"Nas presentes circunstâncias e baseado nas informações dadas hoje pela Organização Mundial de Saúde, o presidente do COI [Thomas Bach] e o primeiro-ministro do Japão [Shinzo Abe] concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada em Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020 e nunca depois do verão de 2021", lê-se no comunicado.
Esta decisão foi, de acordo com o mesmo documento, tomada "para salvaguardar a saúde dos atletas, de toda a gente envolvida nos Jogos Olímpicos e de comunidade internacional".
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 386 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 17.000.
Em Portugal, há 30 mortos e 2.362 infetados confirmados. Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 2 de abril.
Mesatenista formou dupla com Tiago Apolónia
Freitas também está na mesma fase da prova em singulares
Português de 17 anos e o romeno Iulian Chirita perderam por 3-0 nas meias-finais
Português já garantiu uma medalha em pares masculinos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam