Grécia e Turquia no caminho de Portugal no Europeu de ténis de mesa

Campeonato da europa disputa-se em setembro, em França

• Foto: COP

A seleção masculina de ténis de mesa de Portugal, recente medalha de bronze nos Jogos Europeus, vai ter Turquia e Grécia como primeiros adversários no Campeonato da Europa de Equipas, que se disputará em setembro, em Nantes, França.

O sorteio, esta quinta-feira realizado, colocou a equipa feminina, que também vai disputar a competição, no grupo de Rússia e Croácia.

De 03 a 08 de setembro, Portugal é favorito à passagem aos quartos-de-final em masculinos, o que acontecerá se vencer o grupo H. É o mais forte na poule, ocupando o sexto lugar do ranking europeu, contra o 22.º da Grécia e o 27.º da Turquia.

Portugal já foi campeão, em 2014, e vice-campeão, em 2017.

Quanto à equipa feminina - 26.ª europeia -, tem como adversária na poule F a poderosa Rússia (sétima da Europa), sete vezes campeã europeia (contando com os títulos conquistados pela união Soviética) e três vezes medalha de bronze nas quatro últimas edições do Europeu, incluindo no Luxemburgo, em 2017.

A Croácia é a 23.ª seleção europeia, mas já por duas vezes se sagrou vice-campeã continental.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis de Mesa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.