Harimoto tornou-se no mais novo vencedor no circuito mundial

Japonês venceu na Rep. Checa aos 14 anos e 61 dias

• Foto: EPA

O japonês Tomokazu Harimoto tornou-se este domingo no mais novo vencedor de uma etapa do circuito mundial de ténis de mesa, ao conquistar o Open da República Checa, aos 14 anos e 61 dias.

Em Olomouc, Harimoto, quarto cabeça de série, derrotou na final o alemão Timo Boll, por 11-3, 4-11, 8-11, 11-9, 11-6 e 11-9.

O anterior recorde pertencia ao chinês Ziyang Yu, que, em 2014, tinha vencido o Open do Japão, então com 16 anos e 30 dias.

"A minha idade não interessa e eu devo enfrentar e lutar nos jogos com qualquer um. É a minha segunda final do circuito mundial, perdi a primeira e agora tive oportunidade de vencer o título. Em Tóquio'2020, espero conquistar o ouro em singulares e por equipas. Mas tenho de continuar a treinar arduamente para continuar a lutar pelos meus sonhos", referiu Harimoto.

Harimoto tinha chegado pela primeira vez a uma final em 19 de fevereiro último, no Open da Índia, com 13 anos e 237 dias, perdendo frente ao alemão Dimitrij Ovtcharov, por 11-6, 11-8, 11-4 e 14-12.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis de Mesa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.