João Geraldo e Jieni Shao em frente no Torneio de Qualificação Olímpica

Portugueses acabaram em primeiro nos respetivos grupos

João Geraldo  apurado
• Foto: David Cabral Santos

João Geraldo e Jieni Shao apuraram-se para a segunda fase do Torneio de Qualificação Olímpica, que está a decorrer em Halmstad (Suécia), ao terminarem no 1º lugar dos respetivos grupos na fase de qualificação.

João Geraldo venceu ontem o ucraniano Yaroslav Zhmudenko por 4-2 (11-8, 11-8, 10-12, 11-8, 9-11 e 11-9). Jieni Shao, por seu turno, não jogou mas beneficiou da vitória da grega Aikaterini Toliou – que a portuguesa bateu no 1º dia – sobre a croata Lea Rakovac, por 4-1.

A 2ª fase do torneio, agora a eliminar, já integra os restantes jogadores portugueses, Marcos Freitas, Tiago Apolónia e Fu Yu. Hoje, na 1ª eliminatória, Marcos Freitas defronta o checo Dmitrij Prokopcov, Tiago Apolónia encontra o turco Gencay Menge e João Geraldo o polaco Jakub Dyjas. Jieni Shao vai agora defrontar a croata Yuan Tian e Fu Yu estreia-se frente a Ivana Tubikanec, também croata.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis de Mesa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.