João Monteiro e João Geraldo falham quadro principal no ténis de mesa em Singapura

Mesatenistas portugueses eliminados na ronda derradeira de qualificação

Seguir Autor:

João Geraldo
João Geraldo • Foto: Instagram: João Geraldo

Os mesa-tenistas portugueses João Monteiro e João Geraldo falharam este sábado o acesso ao quadro principal do Singapore Smash, ao perderem os respetivos encontros na ronda final da fase de qualificação, disputada em Singapura.

João Monteiro (301.º do ranking mundial) foi derrotado pelo sul-coreano Cho Seungmin (89.º) por 3-1, com os parciais de 11-6, 11-2, 6-11 e 11-3, terminando a sua prestação após ter superado o maltês Amirreza Abbasi e o indiano Snehit Suravajjula.

Já João Geraldo, terminou a sua participação diante de Chan Baldwin Ho Wah, de Hong Kong, num encontro decidido apenas no quinto set.

O internacional português venceu os dois primeiros parciais, por 12-10 e 18-16, mas permitiu a recuperação do adversário, que fechou o jogo com 8-11, 5-11 e 7-11.

Na sexta-feira, Marcos Freitas (88.º) tinha já sido afastado na segunda eliminatória, pelo sul-coreano Park Ganghyeon (45.º), pelos parciais de 11-9, 8-11, 10-12 e 9-11, num torneio em que Tiago Apolónia caiu logo na ronda inaugural.

Ao contrário do setor masculino, onde os quatro portugueses ficaram pelo caminho na qualificação, no quadro feminino Fu Yu (59.ª) e Jieni Shao (65.ª) têm entrada direta no quadro principal do torneio de Singapura.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ténis de Mesa
Notícias
Notícias Mais Vistas