João Monteiro junta-se a Marcos Freitas na ronda de 32 em Doha

Bateu o bielorrusso Vladimir Samsonov, por 3-2

• Foto: Peter Spark / Movephoto

João Monteiro surpreendeu ao bater esta segunda-feira o bielorrusso Vladimir Samsonov, por 3-2, para apurar-se para os 16 avos de final do WTT Star Contender Doha em ténis de mesa, fase para a qual Marcos Freitas entrou diretamente.

O mesatenista luso, 80º do ranking mundial, bateu o favorito Samsonov, 27.º, pelos parciais de 11-6, 11-6, 8-11, 7-11 e 11-9 indo agora encontrar Yun-Ju Lin, de Taiwan, o sétimo jogador da hierarquia internacional.

João Monteiro teve de passar por três jogos de qualificação, o primeiro dos quais frente a Tiago Apolónia, 57.º, que, com moléstias físicas, abdicou de discutir o resultado.

Marcos Freitas, 25.º do 'ranking' mundial, só na terça-feira entra em competição, indo encontrar o esloveno Darko Jorgic, 31.º, que afastou o austríaco Daniel Habesohn com 3-1.

Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro garantiram nova presença do ténis de mesa português nos Jogos Olímpicos, com a qualificação da equipa no torneio de Gondomar que assegurou também a vaga para dois atletas na prova individual.

Fu Yu já tinha confirmado a presença no torneio feminino de ténis de mesa, graças à medalha de ouro nos II Jogos Europeus, em Minsk.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis de Mesa

Notícias

Notícias Mais Vistas