Marcos Freitas lidera ataque ao Mundial

Quatro jogadores lusos entram hoje em prova no quadro principal. Geraldo qualificou-se

• Foto: EPA

Marcos Freitas, 26º do ranking mundial e melhor mesatenista português da história, lidera a comitiva portuguesa que a partir de hoje inicia a sua participação no quadro principal do Campeonato do Mundo de singulares e pares, que se disputa em Budapeste, na Hungria.

O madeirense de 31 anos, ex-número 7 mundial, defronta na primeira eliminatória o brasileiro Thiago Monteiro, número 91 mundial, durante a sessão da manhã, sensivelmente à mesma hora em que sobem à mesa os seus compatriotas Tiago Apolónia (54º e ex-top 25, diante do equatoriano Alberto Mino) e João Monteiro (173º e ex-top 50, diante do ucraniano Yevhen Prychepa).

A jornada de ontem acabou por ficar marcada pela qualificação de João Geraldo para o quadro principal. O jovem de Mirandela, de 23 anos e 110º do ranking, passou o seu grupo de qualificação e confirmou lugar na principal lista de jogadores, regressando hoje à mesa para defrontar o egípcio Omar Assar, durante a tarde.

Leila Oliveira não teve a mesma sorte na prova feminina e foi eliminada no grupo de apuramento.

A participação portuguesa contou ainda ontem com sucesso nos pares masculinos de Monteiro e Apolónia, que passaram facilmente à segunda ronda.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis de Mesa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.