Open da Alemanha: Apolónia junta-se a Freitas no quadro principal

Após vencer os seus dois jogos da fase de qualificação

• Foto: Pedro Ferreira

Tiago Apolónia juntou-se esta quinta-feira a Marcos Freitas no quadro principal do Open da Alemanha, prova que está a decorrer em Berlim, após vencer os seus dois jogos da fase de qualificação.

Pelo caminho ficaram, nas qualificações de masculinos, João Geraldo e João Monteiro, e nas de femininos Fu Yu e Jieni Shao.

Apolónia, 26.º do ranking ganhou ao indiano Sharath Kamal Achanta, por 4-1, e ao alemão Steffen Mengel, por 4-3. Na sexta-feira vai jogar contra o bielorusso Vladimir Sansonov, oitavo jogador do torneio.

Marcos Freitas, quinto cabeça de série, só se estreia neste Open da Alemanha na sexta-feira, contra o japonês Yuto Muramatsu (37.º).

João Monteiro mostrou estar longe da sua melhor forma e perdeu por 4-0 com o turco Li Ahmet, teoricamente um adversário acessível, e João Geraldo perdeu com o grego Gionis Panagiotas, por 4-1.

Para Geraldo ainda não é o fim da competição em Berlim, já que no torneio de sub-21 afastou o belga Martin Allegro e vai jogar agora contra Chia-Sheng Lee, de Taiwan.

Na sexta-feira terá um programa preenchido, já que estará nos pares masculinos com Marcos Freitas, para defrontar os coreanos Youngsik Jung e Sang-Su Lee, segundos cabeças de série.

Na qualificação de femininos, Fu Yu passou uma ronda, com 4-1 à tailandesa Suthasani Sawettabut, para de seguida ceder por 4-3 com a coreana Maeum Song.

Jieni Shao perdeu à primeira, frente à coreana Youngsook Park, por 4-2.

O Open da Alemanha, que decorre até Berlim, integra o World Tour da federação internacional da modalidade e tem o nível 'Super'.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis de Mesa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0