Prova decorre na cidade checa de Ostrava
A seleção portuguesa de ténis de mesa sub-19 garantiu hoje mais três medalhas nos Europeus da categoria, a decorrer na cidade checa de Ostrava, a juntar às três já conquistadas nestes campeonatos.
Tiago Abiodun garantiu hoje as meias-finais no torneio de singulares e de pares masculinos, este último ao lado do romeno Iulian Chirita, enquanto Matilde Pinto se apurou para a mesma fase em pares femininos, com a ucraniana Veronika Matiunina.
Depois da prata da equipa masculina sub-19, do bronze da equipa feminina do mesmo escalão e de outro terceiro lugar de Tiago Abiodun, em pares mistos, Portugal assegura uma edição recheada de pódios do torneio continental.
Com estes resultados, Abiodun vai subir ao pódio nas quatro provas que disputou e, no domingo, defrontará o polaco Marcel Blaszczyk pelo acesso à final, enquanto com Chirita vao defrontar outros dois polacos, Rafal Formela e Alan Kulczycki.
Já Matilde Pinto, ao lado de Veronika Matiunina, vai defrontar nas 'meias' a romena Bianca Mei Rosu e a eslovena Sara Tokic.
O dia de hoje rendeu ainda eliminações, em singulares, a Júlia Leal e Matilde Pinto, nos quartos de final, Rodrigo Andrade (sub-15) e Mariana Santa Comba, nos oitavos de final, e o par sub-15 composto por Irina Silva e Leonor Gomes.
Os Europeus sub-15 e sub-19 terminam no domingo em Ostrava, na República Checa.
Torneio que decorre em Pequim fica agora sem representantes portugueses
Portuguesa caiu em torneio que se disputa em Pequim
Leões ergueram o troféu pela vigésima vez
O ex-mesatenista internacional português tinha 63 anos
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal