Raquel Martins substitui Inês Matos e Patrícia Santos no Mundial

ITTF recusou a inscrição de um quarto elemento por não cumprir os regulamentos

Patrícia Santos
Patrícia Santos • Foto: DR Record

As atletas Inês Matos (Boa-Hora FC) e Patrícia Santos (Sporting CP) foram substituídas por Raquel Martins (Ala Nun'Alvares) nos convocados para o Campeonato do Mundo individual feminino de ténis de mesa, em Budapeste, informou esta sexta-feira a federação.

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) inscreveu inicialmente quatro atletas para o Mundial'2019, a decorrer de 21 a 28 de abril - Leila Oliveira, Marta Santos, Inês Matos e Patrícia Santos -, mas o organismo internacional recusou a inscrição de um quarto elemento por não cumprir os regulamentos.

A FPTM alega que a convocatória foi feita com base no cumprimento dos regulamentos da competição, que é igual àqueles que existiam para a mesma prova em 2017, na qual Portugal participou com uma seleção composta por quatro atletas.

"Tanto em 2017 como em 2019, Portugal tinha uma atleta no 'top 100' do ranking mundial no mês de janeiro (Fu Yu, em 29.º em 2017 e 36.º em 2019). Em 2017, a seleção feminina foi composta por quatro atletas (Leila Oliveira, Rita Fins, Cátia Martins e Raquel Andrade)", refere a FPTM.

A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) informou a FPTM que recusou este ano a inscrição da quarta jogadora, alegando que essa inscrição só é possível se a titular da posição 'top 100' no ranking mundial participar no evento, não podendo ser substituída por outra atleta.

"Porém, Fu Yu nunca foi elegível para jogar o Campeonato do Mundo, segundo as normas da ITTF, por ter adquirido a nacionalidade portuguesa depois de completar 21 anos de idade", refere a nota difundida pela FPTM.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis de Mesa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.