Portugal foi segundo no Grupo 4
Portugal apurou-se esta terça-feira para os oitavos de final do Europeu masculino por equipas de ténis de mesa, embora no segundo lugar do Grupo 4, depois de a Grécia ter vencido a Inglaterra, por 3-1, na terceira e última jornada.
Portugal tinha vencido a Grécia (3-1), no domingo, mas, desfalcado de Marcos Freitas e com Tiago Apolónia inapto por problemas físicos, acabou por perder com a Inglaterra, por 3-2, na segunda-feira.
Hoje, na derradeira jornada, a Grécia surpreendeu os ingleses por 3-1 e acabou por assegurar o primeiro lugar, devido à melhor diferença entre sets ganhos e perdidos, depois de ter terminado em igualdade com Portugal na diferença entre encontros vencidos e perdidos - a Inglaterra ficou em último por ter mais um encontro perdido.
Seleção com pior ranking no grupo, a Grécia surpreendeu e vai agora encontrar na quinta-feira um dos segundos classificados dos outros sete grupos, enquanto Portugal, que é quarto europeu, defronta um dos vencedores, em confrontos que serão definidos por sorteio.
A seleção portuguesa feminina garantiu o primeiro lugar do Grupo D, depois de ter vencido no domingo a Bélgica, por 3-1, e na segunda-feira a República Checa pelo mesmo resultado.
Portugal foi segundo no Grupo 4
Prova decorre até domingo, em Zadar, na Croácia
Formação masculina perdeu na 2.ª jornada e adia contas
Seleção masculina e feminino vencem na jornada inaugural na Croácia
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid