Seleção masculina de ténis de mesa na final do Europeu de equipas

Homens juntam-se às senhoras após vitória sobre a Suécia

A seleção portuguesa masculina de ténis de mesa apurou-se este sábado para a final do Europeu por equipas, que decorre em Nantes, França, ao derrotar nas meias-finais a Suécia por 3-2, juntando-se desta forma à equipa feminina, que horas antes também tinha carimbado o acesso à decisão no seu campeonato.

Diante dos segundos cabeças de série do torneio, os portugueses (décimos favoritos) tiveram de sofrer até final, estando por duas ocasiões à beira da eliminação, mas acabaram por conseguir o triunfo final no derradeiro encontro, graças a uma grande recuperação de Tiago Apolónia perante Jon Persson.

Na final, marcada para as 16 horas de domingo, a Seleção Nacional, composta por Diogo Chen, João Monteiro, Tiago Apolónia, Diogo Carvalho e Marcos Freitas, irá enfrentar os vencedores da outra meia-final, que colocará frente a frente a Alemanha e a França. Caso consiga vencer nessa final, Portugal conquistará o segundo título da sua história, depois do feito alcançado em 2014.

(em atualização)

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis de Mesa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.