Sporting sagra-se pentacampeão nacional de ténis de mesa masculino

Os leões arrecadaram o terceiro troféu nacional da temporada

O Sporting sagrou-se este domingo campeão nacional de ténis de mesa masculino pela quinta vez seguida, ao vencer por 3-0 o Toledos, na segunda mão da final do campeonato, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

Depois de na véspera terem batido os açorianos por 3-1, na primeira mão, os 'leões' voltaram a superiorizar-se ao adversário e consumaram a revalidação do título nacional, o 37.º do historial do clube de Alvalade. Os 'leões' arrecadaram o terceiro troféu nacional da temporada, uma vez que já tinham conquistado a Taça de Portugal e a Supertaça.

Diogo Carvalho deu o primeiro ponto da final ao Sporting, ao bater Énio Mendes por 3-1, com os parciais de 11-3, 11-3, 5-11 e 11-5.

No segundo jogo, o nigeriano Aruna Quadri deu a volta a um primeiro parcial negativo (5-11) e acabou por bater Diogo Silva por 3-1, antes de Bode Abiodun superar Boboye Oyenyan por 3-0 e confirmar o 'penta' do emblema de Alvalade. O modelo da final deste ano não incluiu jogos de pares, devido à pandemia de covid-19.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis de Mesa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.