Tiago Apolónia: «Fizemos um torneio de qualificação perfeito»

Mesatenista comenta apuramento para os Jogos

• Foto: Ricardo Jr

Tiago Apolónia não poderia estar mais radiante pelo triunfo desta noite diante da Bélgica, que apurou Portugal para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020. Em declarações à imprensa após o triunfo por 3-0, conseguido ao lado de João Monteiro e Marcos Freitas, o mesatenista luso falou mesmo numa campanha perfeita.

Sentimento pela qualificação

"Estamos muito contentes, queríamos muito chegar aos nossos quartos Jogos Olímpicos. Sabíamos que a qualificação iria ser complicada, embora sejamos, a meu ver, a segunda melhor equipa europeia nos últimos dez anos. Tivemos de defrontar duas excelentes equipas, a Ucrânia e a Bélgica e estamos muito satisfeitos", começou por dizer.

Torneio quase perfeito por parte de Portugal?

"Diz ‘quase perfeito’ eu digo mesmo ‘perfeito’, não perdemos nenhum jogo. Tivemos uma excelente preparação e dois 3-0 acaba por ser perfeito."

Expectativas para os Jogos

"Ainda é um pouco cedo, para já queremos desfrutar. São os nossos quartos Jogos, já somos experientes nessa maior prova a nível mundial. Apesar disso, temos outras provas importantes para disputar até lá. O importante é continuarmos o nosso caminho como até aqui."

Por Diogo Matos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis de Mesa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.