O tenista Carlos Alcaraz apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais das ATP Finals, no dia em que o triunfo frente ao italiano Lorenzo Musetti garantiu que o espanhol vai terminar o ano como número um mundial.
Em Turim, o líder do ranking mundial superou o nono da hierarquia em dois sets, com os parciais de 6-4 e 6-1, num encontro que teve a duração de uma hora e 24 minutos.
Este triunfo, o terceiro em três jogos na fase de grupos, assegura ao espanhol, de 22 anos, o primeiro lugar na 'poule' Jimmy Connors e a garantia de que vai fechar o ano como número um, superando o italiano Jannik Sinner.
Esta é a segunda vez que Alcaraz termina o ano como número um mundial, algo que já tinha conseguido em 2022. Este ano, Alcaraz conquistou oito troféus, com destaque para Roland Garros e o Open dos Estados Unidos.
Com esta derrota, Musetti fica pelo caminho, ao contrário do australiano Alex De Minaur, sétimo do ranking, que venceu hoje o norte-americano Taylor Fritz, sexto e também eliminado, e segue para as meias-finais.
De Minaur venceu com os parciais de 7-6 (7-3) e 6-3, num encontro que teve a duração de uma hora e 35 minutos, e já sabe que vai defrontar Sinner nas meias-finais, uma vez que o italiano já assegurou o primeiro posto no Grupo Björn Borg.
Já Alcaraz vai defrontar nas meias-finais o vencedor do duelo de sexta-feira entre o alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking, e o canadiano Felix Auger-Aliassime, oitavo, na luta pela última vaga.
Por LusaEspanhol derrotou Lorenzo Musetti em dois sets
Jordan Lee com tremendo destaque nas redes sociais
Tenista italiano venceu o alemão Alexander Zverer, numa partida decidida em dois sets
Tenista espanhol venceu o norte-americano Taylor Fritz
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve