_
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número um do mundo, conquistou este domingo o seu primeiro título do ano, ao vencer em três sets a russa Polina Kudermetova na final do torneio de Brisbane, na Austrália.
Kudermetova, 107.ª classificada do ranking WTA, até venceu o primeiro parcial, por 4-6, mas Sabalenka viria a impor-se nos dois seguintes, por 6-3 e 6-2, num encontro que durou uma hora e 49 minutos.
A bielorrussa, que tinha sido finalista do torneio australiano no ano passado, em que perdeu para a cazaque Elena Rybakina, arrecadou o 18.º título de singulares da carreira.
Vencedora de três troféus do Grand Slam, duas vezes no Open da Austrália (2023 e 2024) e uma no Open dos Estados Unidos (2024), Sabalenka prepara-se para defender o título do primeiro major da temporada, cujos jogos do quadro principal começam em 12 de janeiro, no Melbourne Park.
Por LusaItaliano de 24 anos leva 26 vitórias consecutivas em torneios desta categoria
Ao lado do britânico Joe Salisbury, o português foi derrotado pelos argentinos Máximo González e Andrés Molteni
Número um mundial de ténis caiu perante a norte-americana Hailey Baptiste
Português faz parceria agora com o britânico Joe Salisbury
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting