O espanhol Carlos Alcaraz vai falhar a fase final da Taça Davis, em Bolonha, em Itália, devido a uma lesão no tendão da coxa direita, revelou esta terça-feira o número um mundial e recém-finalista derrotado das ATP Finals.
"Lamento muito anunciar que não poderei jogar pela Espanha na Taça Davis. Tenho um edema na parte posterior da coxa direita e a recomendação médica é para que eu não compita. Sempre disse que jogar pela Espanha é a melhor coisa do mundo e estava bastante ansioso para ajudar a nossa equipa a lutar pelo troféu. Volto para casa com o coração pesado", referiu o jogador, de 22 anos, numa nota publicada nas redes sociais.
Carlos Alcaraz lesionou-se durante as ATP Finals, nas quais chegou à final e perdeu em dois parciais com o italiano Jannik Sinner, segundo da hierarquia mundial e detentor do troféu, no domingo, em Turim, em Itália, tendo falhado uma inédita conquista na carreira.
Na Taça Davis, cuja final a oito arrancou hoje e vai terminar no domingo, Carlos Alcaraz estava escalado para liderar a seleção espanhola frente à República Checa, quarta pré-designada, no terceiro embate dos quartos de final, que está agendado para quinta-feira.
A Espanha conquistou a principal prova mundial de ténis por nações seis vezes, em 2000, 2004, 2008, 2009, 2011 e 2019, sendo que também esteve privada de Alcaraz em 2023, por lesão, e perdeu nos 'quartos' em 2024, numa fase final realizada em Málaga e marcada pelo último desafio do compatriota Rafael Nadal, vencedor de 22 Grand Slams.
Nas ATP Finals, Carlos Alcaraz garantiu a liderança da hierarquia mundial no fim do ano pela segunda vez, repetindo 2022, após ter triunfado em Roland Garros e no US Open - chegou ainda à final do Open da Austrália -, passando a ter seis conquistas em 'majors'.
Por LusaBelgas conseguiram vitórias nos dois encontros de singulares
Espanhol lesionou-se durante as ATP Finals
Tenista espanhol está a contas com um edema isquiotibial na perna direita
A jogar em casa, italiano levou a melhor em dois sets
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Anders Torstensson cede o lugar ao adjunto Karl Marius Aksum e assume o lugar de diretor técnico