O espanhol Carlos Alcaraz e o russo Daniil Medvedev vão reeditar a final do ano passado do Masters 1000 de Indian Wells, depois de neste domingo terem eliminado Jannik Sinner e Tommy Paul, respetivamente, nas meias-finais.
Na primeira meia-final, Alcaraz, número dois do mundo e vencedor da edição do ano passado, impôs-se ao italiano Sinner, terceiro da hierarquia mundial, num encontro que esteve interrompido por cerca de três horas, devido à chuva.
Tal como sucedeu no ano passado, o espanhol bateu o transalpino nas 'meias', vencendo pelos parciais de 1-6, 6-3 e 6-2, naquela que foi a primeira derrota de Sinner em 2024, após 19 triunfos seguidos, entre os quais a caminhada vitoriosa no Open da Austrália, em janeiro.
Na segunda meia-final, Daniil Medvedev, número quatro do mundo, ultrapassou o anfitrião Tommy Paul (17.º ATP) também em três sets, por 1-6, 7-6 (7-3) e 6-2, ao fim de duas horas e 25 minutos.
Alcaraz e Medvedev voltam, assim, a defrontar-se na final do Masters 1000 de Indian Wells, depois de no ano passado o espanhol ter batido o russo na decisão do torneio, por 6-3 e 6-2.
Jaime Faria eliminado no CIF
Jogador foi ilibado pela Agência Internacional para a Integridade no Ténis (ITIA)
Tenista português vai defrontar o canadiano Gabriel Diallo
Estão na na segunda ronda do Lisboa Belém Open
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria