_

Djokovic sofre com tremores e é eliminado na segunda ronda em Xangai

Novak Djokovic of Serbia reacts during his Men's Singles match
• Foto: ALEX PLAVEVSKI / EPA

Novak Djokovic chegou a Xangai embalado pelo título no ATP 500 de Pequim, mas voltou a sofrer fisicamente e caiu logo na segunda ronda do Masters 1000 chinês. Hubert Hurkacz, número 34 do ranking mundial, somou a sua primeira vitória da carreira em nove encontros com o sérvio, carimbando o acesso à terceira eliminatória.

Hubi triunfou com os parciais 6-4 e 6-3, em 1h28, num duelo em que Nole até conseguiu entrar mais forte. Depois de ter um bye na primeira ronda, o sérvio de 39 anos teve dois break points no terceiro jogo, mas não os aproveitou e acabou por ceder no décimo jogo. Em desvantagem, Djokovic começou a sentir-se mal e chegou mesmo a queixar-se à sua equipa técnica de ter todo o corpo a tremer.

PUB

Entre várias doses de gel e batidos, Djokovic levou o encontro até ao fim naquele que foi o seu regresso a Xangai três anos depois, mas não conseguiu evitar a derrota, que complica muito as aspirações de se apurar para as ATP Finals, torneio de final de época que junta os oito melhores jogadores do ano. Tudo fica dependente, acima de tudo, do que fizer no Masters 1000 de Paris. Já Hurkacz segue para um duelo com Lorenzo Musetti ou Zhou Yi.

Quem não tremeu foi Alexander Zverev, número dois do Mundo e primeiro cabeça-de-série. O alemão bateu o chinês Wu Yibing (113.º) com os parciais 6-4 e 7-6(4) e agora irá medir forças com o francês Quentin Halys.

PUB

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB