O espanhol Carlos Alcaraz vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic na fase de grupos das ATP finals de ténis, enquanto o italiano Jannik Sinner, líder mundial, defronta o alemão Alexander Zverev, ditou o sorteio realizado esta 5.ª feira em Turim.
Alcaraz, número dois do mundo e líder da 'the race', o ranking anual que determina os oito participantes neste torneio, vai enfrentar Djokovic, recordista de vitórias, com sete triunfos.
O grupo, que tem o nome de Jimmy Connors, conta ainda com o norte-americano Taylor Fritz e do australiano Alex De Minaur.
Já o atual número um mundial e detentor do troféu, Jannik Sinner, enfrentará Alexander Zverev, bem como o norte-americano Ben Shelton e o último apurado, que pode ser o canadiano Felix Auger-Aliassime ou o italiano Lorenzo Musetti, no grupo Bjorn Borg.
Se Musetti vencer o torneio de Atenas conquista a última vaga, caso contrário será Auger-Aliassime a disputar a competição.
Entre os participantes, apenas Sinner (2024), Djokovic (2008, 2012, 2013, 2014, 2015, 2022, 2023) e Zverev (2018 e 2021), já venceram a competição.
No final da fase de grupos, os dois primeiros de cada poule vão avançar para as meias-finais.
Por LusaFrancisco Rocha entra no quadro principal enquanto João Dinis Silva ganhou na fase de qualificação; Guilherme Valdoleiros quer repetir o sucesso de 2025
Canadiano venceu em dois sets o francês Adrian Mannarino
Nuno Borges e Francisco Cabral derrotados
Derrota a russa Ekaterina Alexandrova na final
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas