O português Francisco Cabral qualificou-se esta sexta-feira, pela sétima vez na carreira, para a final de pares de um torneio ATP, beneficiando da desistência da dupla britânica que iria defrontar nas meias-finais em Winston-Salem, nos Estados Unidos.
Cabral, 29.º do ranking de pares, e o austríaco Lucas Miedler (28.º), que têm formado dupla este ano - inclusive estarão nessa condição no Open dos Estados Unidos na próxima semana -, seguem para a decisão na Carolina do Norte, face ao abandono de Neal Skupski (10.º) e Joe Salisbury (15.º), primeiros cabeças-de-série.
A dupla luso-austríaca fica agora à espera dos adversários na final, que sairão do duelo entre os brasileiros Rafael Matos (51.º) e Marcelo Melo (62.º) e a parelha formada pelo indiano Yuki Bhambri (35.º) e o neozelandês Michael Venus (25.º).
Esta é a sétima vez que Francisco Cabral vai participar numa final de pares no circuito ATP, tendo somado dois triunfos em Gstaad (Suíça) - este ano, com Miedler, e em 2022 - e no Estoril Open, em 2022, ao lado de Nuno Borges.
Em 2023, perdeu as outras três finais, em Banja Luka (Bósnia-Herzegovina), Bastad (Suécia) e Chengdu (China), as duas últimas em dupla precisamente com o brasileiro Rafael Matos, que poderá encontrar na decisão de Winston-Salem.
Prova decorre na Arábia Saudita
Português e Lucas Merlier têm hipóteses de estarem nas ATP Finals
Francisco Cabral no top 20 de pares
Competição decorre na Arábia Saudita
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils