Frederico Silva espera pela decisão do torneio de Fujairah após ataques: «Passam muitos caças durante o dia»

• Foto: Miguel Barreira

O tenista português Frederico Silva diz que os jogadores do challenger de Fujairah aguardam no hotel uma decisão da organização, após a em instalações petrolíferas nos Emirados Árabes Unidos.

"Estou em Fujairah, na cidade onde se está a realizar o torneio. Neste momento, estou num hotel, porque foram as indicações que nos deram hoje (terça-feira). Estavam a decorrer alguns encontros durante a manhã, e eu estava a treinar. Recebemos uma mensagem no telefone de alerta de emergência. Percebemos que tinham suspendido os encontros, mas, depois, cancelaram para hoje", começou por relatar à Lusa.

PUB

Frederico Silva conta que as indicações recebidas foram para sair do clube e dirigirem-se ao hotel, ficando aí resguardados até novas diretrizes.

"Eu não ouvi explosões, não sei se houve outros jogadores que as ouviram. Aqui, na zona onde estamos, está relativamente tranquilo. As pessoas andam na rua com normalidade, há trânsito nas estradas. Parece-me que as pessoas estão tranquilas. A única coisa que nós hoje e ontem [segunda-feira] ouvimos com muito mais intensidade foram os aviões. Muitos caças que passam durante o dia. Estão constantemente a passar caças", acrescentou o tenista das Caldas da Rainha.

No sábado, Israel e Estados Unidos lançaram um ataque militar contra o Irão, para "eliminar as ameaças iminentes do regime iraniano", e Teerão respondeu com mísseis e drones contra alvos israelitas, bases norte-americanas na região e outras zonas estratégicas nos países vizinhos, entre os quais os Emirados Árabes Unidos.

PUB

Já, esta terça-feira, os destroços de um drone intercetado pelas defesas antiaéreas provocaram um incêndio numa instalação petrolífera a cerca de 15 quilómetros do local do torneio.

"Neste momento, estamos à espera de que o torneio nos informe como vai ser o dia de quarta-feira. Se a ideia é prosseguir com o torneio ou se será cancelado", rematou Frederico Silva.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB