Henrique Rocha (177.º ATP) bateu esta segunda-feira o compatriota Jaime Faria (175.º), na primeira ronda da qualificação em Wimbledon, Londres, por 7-6 (5) e 7-6 (5).
Em um jogo que marcou a estreia de ambos no torneio mais antigo do mundo, os dois jovens tenistas portugueses, de 20 anos nos, e que treinam juntos no Centro de Alto Rendimento do Jamor, anularam-se um ao outro, sendo necessário ir até a tie-break para decidir o vencedor do primeiro set, onde Henrique Rocha levou a melhor (7-5), num parcial onde Jaime Faria registou 17 erros não forçados. No segundo set, o equilíbrio voltou a ser denominador comum, com a partida a ir novamente para o desempate, repetindo-se o desfecho (7-5), ao fim de 1h36.
As duas esperanças do ténis nacional, que na temporada passada já haviam protagonizado quatro confrontos no circuito ITF, todos favoráveis a Henrique Rocha, voltaram a encontrar-se com o tenista natural do Porto a sair novamente por cima, alcançando a primeira vitória da carreira em relva.
O português de 20 anos marca agora encontro com Mark Lajal (262.º), na segunda ronda de qualificação em Londres.
R.B.
Prova decorre na Arábia Saudita
Português e Lucas Merlier têm hipóteses de estarem nas ATP Finals
Francisco Cabral no top 20 de pares
Competição decorre na Arábia Saudita
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar